A Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio de Indústria (AIP-CCI), vai organizar, nos dias 1 e 2 de outubro de 2018, em Lisboa, a conferência “Perspetivas da América Latina nas dinâmicas económicas com a Europa e a CPLP”.

Esta iniciativa reunirá empresários de 23 países e terá como grandes temas em debate: “Portugal Plataforma de Negócios – Europa, América Latina e CPLP: Que desafios?”, “Lisboa e Miami: Turismo e Negócios Internacionais – Modelos de Desenvolvimento”.

Também o tema da arbitragem assumirá um grande papel de relevo nas sessões paralelas sob os painéis: “Panorama da Arbitragem em Portugal e Países da CPLP” e a “Aplicação da tecnologia na Arbitragem Internacional”.

A presidente da Direção do ARBITRARE, Joana Borralho de Gouveia, será uma das oradoras no primeiro painel referente ao tema da arbitragem no qual apresentará a instituição focando os aspetos práticos da arbitragem nos processos arbitrais instaurados sob a respetiva égide do Centro.

Esta conferência decorre no âmbito da assembleia geral da Associação Ibero-Americana de Câmaras de Comércio (AICO) e da reunião anual da Comissão Interamericana de Arbitragem Comercial (CIAC).

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.