Estatuto Editorial

Sinopse do Projeto Editorial

A Advogar (www.advogar.pt) é uma publicação online, atualizável a qualquer hora, que disponibiliza informação independente e pluralista relacionada com a área do Direito, com especial relevância para os profissionais do Direito.

A Advogar é uma publicação periódica portuguesa, de informação especializada e de âmbito Nacional.

 

Estatuto Editorial

A Advogar é um órgão digital de Informação, especializado na área do Direito, mas também generalista e pluralista, centrada nos profissionais do Direito.

A Advogar apresenta informação diária, atualizável a qualquer hora, com carácter nacional ou internacional.

A Advogar respeita a Constituição da República Portuguesa e todas as Leis portuguesas, nomeadamente as que se enquadram nos direitos, obrigações e deveres da Lei de Imprensa e do Código Deontológico dos Jornalistas.

A Advogar é uma publicação autónoma, sem qualquer dependência de natureza política, ideológica e económica orientada por critérios de rigor, isenção e honestidade.

A Advogar compromete-se a respeitar o sigilo das suas fontes de informação, não admitindo, em qualquer circunstância, a quebra desse princípio.

A Advogar cumpre as orientações definidas neste Estatuto Editorial e pela sua Direção.

A Advogar não se responsabiliza por qualquer opinião expressa nos espaços de opinião e crítica, sendo os seus autores os responsáveis pelo conteúdo aí publicado.

A Gestlegal – Consultoria e Serviços Lda., enquanto proprietária da Advogar, compromete-se a assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.