Católica estabelece ponte entre o mercado e a Academia com Centro de Pareceres

O Católica Research Centre for the Future of Law criou um Centro de Pareceres, cuja atividade é centrada na análise e resolução de problemas jurídicos suscitados pelo mercado, na elaboração de estudos jurídicos e na preparação de reformas legislativas.

Com a colaboração de especialistas nacionais e estrangeiros, nas várias áreas de Direito, este Centro de Pareceres é um espaço de reflexão aberto à sociedade civil e aos problemas jurídicos do tempo presente. Inserido no seio da Universidade Católica, possibilita também a articulação com outros domínios do saber, como a economia, as ciências da saúde, a ciência política ou os estudos de mercado.

O centro é composto por investigadores (nacionais e estrangeiros) doutorados em Direito, com reputação junto da comunidade jurídica. As suas opiniões fundamentadas constituem um auxílio inquestionável à formação da boa decisão jurídica e por isso estamos vocacionados para responder a solicitações de Sociedades de advogados, empresas, organizações não-governamentais, entidades públicas. Por ser um Centro de Investigação, garantimos também a imparcialidade e isenção no tratamento dos assuntos”, destaca Elsa Vaz de Sequeira, diretora do Centro de Pareceres.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]