Cuatrecasas assessora iCapital Network

A Cuatrecasas assessorou juridicamente a iCapital Network, plataforma de tecnologia financeira global com sede em Nova Iorque que impulsiona o acesso e a eficiência em investimentos alternativos para as indústrias de gestão de ativos e fortunas, nas negociações para a aquisição da Finsights Labs, Unipessoal, Lda., uma empresa portuguesa de tecnologias da informação com uma equipa de 65 pessoas, à Runtime Group.

“Muito bem estabelecida nos EUA, fornecendo tecnologia capaz de auxiliar gestores de fundos na disponibilização de oportunidades de investimento alternativas a consultores financeiros e seus clientes com património líquido altamente elevado, a iCapital conta com a BlackRock, Credit Suisse, UBS, Wells Fargo e PingAn entre os investidores estratégicos”, nota a sociedade em comunicado.

Na sequência desta operação, a iCapital vai estabelecer um escritório em Lisboa que se tornará o hub global da plataforma para o desenvolvimento tecnológico e operações. “Este investimento faz parte da estratégia de crescimento da iCapital, que tem planos para novos escritórios na Europa e na Ásia”, refere o mesmo comunicado.

A equipa interdisciplinar de advogados que assessorou a iCapital foi coordenada por João Mattamouros Resende, do departamento de Societário e M&A, e incluiu os associados Francisco Martins Caetano e Rodrigo Lobo Machado, do mesmo departamento, a consultora Sandra Lima da Silveira e a associada Liliana Almeida de Moura, do departamento de Laboral, e a associada sénior Sónia Queiróz Vaz e a associada Teresa Isabel Gonçalves, do departamento de Propriedade Intelectual e TMT.

Esta operação vem reforçar o investimento norte-americano em Portugal, na área das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Segundo um estudo divulgado recentemente, da Amcham – Câmara de Comércio Americana em Portugal, entre 2014 e 2019, o investimento norte-americano em Portugal superou os mil milhões de euros, a maioria efetuado na área das TIC.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]