PLMJ reforça equipa de TMT e integra novo associado coordenador

A PLMJ anuncia o reforço da sua equipa de Telecomunicações, Media e tecnologias da Informação (TMT), com a integração de Jorge Silva Martins como associado coordenador, juntamente com Maria Abreu Ferreira e Susana Farinhas.

A equipa, liderada pelo sócio Daniel Reis, conta agora com 12 advogados especializados na assessoria jurídica a empresas, operadores e investidores nesta área.

De acordo com o comunicado da firma, os advogados que integram esta equipa têm “larga experiência em áreas que vão da regulação das Comunicações Eletrónicas, da Televisão e da Comunicação Social à aquisição e licenciamento de Software, passando pelo Comércio Eletrónico, Direitos de Autor, Proteção de Dados, contratos de Outsourcing de sistemas de informação, e Assinaturas Eletrónicas”.

O novo associado coordenador da PLMJ  (na foto) tem um vasto currículo profissional. Iniciou a carreira de advogado em PLMJ, onde esteve durante 5 anos. De seguida transitou para a VdA, onde permaneceu 6 anos. Foi Chefe de Gabinete do Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional e, passados 2 anos, do Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares. Exerceu também consultoria jurídica na ABBC em 2016 e na DLA Piper em 2017. Jorge Silva Martins tem centrado a sua atividade nas áreas da Tecnologia e das Telecomunicações, tendo igualmente vasta experiência em Direito da Internet e Direito do Comércio Eletrónico.

Para Daniel Reis, sócio coordenador da área, “O setor da tecnologia está a crescer de forma exponencial e a nossa capacidade de resposta tem de acompanhar essa tendência. A contratação do Jorge e de dois novos elementos para a equipa reflete a aposta de PLMJ neste setor e consolida o crescimento da área de prática de TMT de PLMJ, que beneficiará da sua experiência, qualidade e conhecimento do mercado da tecnologia”.

Por sua vez, Jorge Silva Martins refere que regressa à PLMJ “com grande motivação e sentido de compromisso” e “vontade de partilhar com todos a experiência que entretanto adquiri na área de TMT e fazer parte de uma sociedade de advogados que é visionária e líder nesta área“.

A PLMJ integra ainda uma associada e uma estagiária na equipa de TMT: Maria Abreu Ferreira, associada, licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (UCP) do Porto e com um Mestrado em Direito da Empresa e dos Negócios pela mesma Universidade e Susana de Almeida Farinhas, estagiária, licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da UCP e com um LL.M. em International and European Law, pela Tilburg University, Holanda.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]