CBRE e VdA lançam guia de investimento imobiliário

A CBRE, consultora líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário, e a sociedade de advogados Vieira de Almeida (VdA) lançaram a 5ª edição do “The Property Handbook – a Real Estate Investment Guide”.

Trata-se de um guia para o investimento imobiliário em Portugal, que tem como objetivo disponibilizar aos investidores um conjunto de informação sobre o mercado e sobre o respetivo contexto legal e fiscal, com vista a apoiar as suas estratégias de investimento.

Este guia foi lançado pela primeira vez em 2013, quando Portugal estava ainda em plena crise financeira e havia uma enorme necessidade de captar investimento estrangeiro. Esta nova versão do The Property Handbook, agora apresentada em formato online, surge também em contexto de incerteza, e, inovando no formato, mais de acordo com as tendências atuais de conetividade e interatividade, visa, tal como aconteceu em 2013, contribuir para captar investimento para o mercado imobiliário nacional, capacitando os investidores no momento das suas decisões de investimento.

“Após um início de ano marcado por elevada atividade no mercado imobiliário, seguiram-se meses de incerteza. O impacto da pandemia foi mais significativo e notório em determinadas classes de ativos como é o caso dos ativos turísticos e dos centros comerciais. Os ativos do segmento logístico, os escritórios e o residencial, revelaram maior resiliência. Atualmente é até visível um incremento da atividade no setor logístico relativamente ao período pré-crise”, nota a sociedade de advogados em comunicado.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]