NOVA Advogados: novo escritório boutique focado nas empresas

A NOVA Advogados, liderada pelos sócios Rui Neves Ferreira e Ana Rocha Alves, apresenta-se como um escritório boutique, focado nas empresas e empresários. Atualmente a ocupar um edifício no centro da cidade de Guimarães, a sociedade de advogados teve o seu lançamento oficial num evento ocorrido no passado dia 29 de maio, no Centro Cultural Vila Flor.

Rui Neves Ferreira, managing partner da NOVA Advogados, refere que “a decisão de dar corpo a este projeto, a esta nova postura e nova forma de estar e numa cidade como Guimarães, foi alvo de um grande amadurecimento e desenvolvimento mas, no final, percebemos que era este o nosso caminho: colocar em prática aquilo que sentimos que é a evolução exigida às sociedades de advogados, na sua relação com os seus clientes e com a própria sociedade, no caso da NOVA Advogados, existimos para melhorar, alavancar e otimizar os pontos fortes dos nossos clientes e encontrar, eliminar ou proteger os pontos mais fracos, numa gestão de risco constante, alcançando assim, o sucesso para ambas as partes.”

“Foque-se no seu negócio. O nosso foco é a sua empresa. Esta é a forma mais direta de descrever o nosso trabalho”, frisa a sócia Ana Rocha Alves. “E isso só se consegue com uma equipa com nome e rosto, que diariamente faz seus os problemas dos seus clientes, com o firme objetivo de conhecer o seu negócio e garantir-lhes a necessária tranquilidade para que possam focar-se no que é essencial. Somos o sócio legal dos nossos clientes”.

A NOVA Advogados tem como áreas principais de atuação, a começar pela área empresarial: o corporate e governance, fiscal e laboral, associando ainda a propriedade intelectual, proteção de dados e tecnologia e, paralelamente, a indústria do healthcare (saúde), onde se inclui a hospitalização privada e a negligência médica, garantindo ainda a vertente de contencioso e resolução de conflitos.

A sociedade faz também uma forte aposta no Compliance Empresarial, na sua perspetiva mais alargada, como parte cada vez mais essencial da vida de uma empresa, no sentido de aplicação de um programa corporativo de compliance que apoie as organizações detetando e evitando violações de regras e obrigações legais.

“Mais do que prestadores de serviços jurídicos, queremos ser prestadores de confiança, não sobretudo em nós, como Advogados, mas do cliente em si próprio: nos seus procedimentos, nos seus recursos humanos, no seu negócio e no seu futuro. E nós queremos estar ao lado do cliente nessa evolução. É isso a NOVA Advogados”, conclui Rui Neves Ferreira.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]