Abreu Advogados reforça área de Bancário e Financeiro com novo sócio

A Abreu Advogados anunciou a integração de um novo sócio contratado, Diogo Pereira Duarte, para reforçar a equipa de Direito Financeiro, uma das principais áreas de prática do escritório.

Esta integração do mais recente advogado da Abreu irá contribuir para “a afirmação e consolidação da equipa na assessoria jurídica nas áreas tradicionais da banca e mercado de capitais, e no setor em expansão da FinTech, uma vez que Diogo Pereira Duarte tem uma experiência de vários anos como Chief Legal Officer de um dos mais reputados bancos de investimento, inovador em Portugal pelas suas soluções tecnológicas, e do seu grupo internacional.”, refere a firma em comunicado.

Diogo Pereira Duarte presta assessoria jurídica em todos os aspetos regulatórios e de governo interno dos agentes do mercado financeiro — quer instituições de crédito tradicionais, quer novos agentes (FinTechs) —, em intermediação financeira e distribuição de seguros ligados a fundos de investimento (unit-linked), tendo-se especializado no enquadramento legal da utilização de tecnologia para a prestação de serviços financeiros, designadamente: onboarding digital; open banking e inovação nos serviços de pagamentos; plataformas de negociação e distribuição de instrumentos financeiros; robo-advisory; WealthTech; RegTech, entre outros. Presta ainda assessoria no ciclo de financiamento de start-ups financeiras, seja no âmbito do capital de risco ou de outras formas alternativas de financiamento online (crowdfunding e STOs).

O novo sócio da Abreu é doutorado em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Professor de Direito Civil e Direito Financeiro, onde tem a coordenação dos cursos de FinTech e de Direito da Proteção de Dados. Faz ainda parte da comunidade de peritos da Portugal FinTech e do Governance Lab.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]