Décima edição do Rock’n’Law vai apoiar luta contra o cancro

O Rock ‘n’ Law faz 10 anos e em 2018 as bandas sobem ao palco para tocar pela Luta contra o Cancro. Este ano, as receitas do concerto serão entregues à Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL).

“A cada ano surgem entre 60 a 100 novos casos de Leucemias em Portugal e a natureza do tratamento obriga a criar respostas para os doentes que são obrigados a deslocar-se da sua cidade para travarem a luta contra a doença. A oferta pública de alojamento para doentes com cancro é escassa e a lista de espera extensa”,  explica a organização, salientando que “é precisamente para atender a esta necessidade que servirão as receitas arrecadadas pelo Rock ‘n’ Law”. O donativo financiará parcialmente a reabilitação de um prédio junto ao Instituto Português de Oncologia”.

Através da APCL, o Rock ‘n’ Law vai, assim, contribuir para a construção da casa “Porto Seguro” em Lisboa, que permitirá a doentes hemato-oncológicos deslocados e com carência económica e respetivos familiares, ter o alojamento necessário na fase do tratamento.

“A ‘Casa Porto Seguro’, em Lisboa,  é um projeto da APCL que permitirá a doentes deslocados e com carência económica e respetivos familiares, ficar num local seguro e onde poderão receber todo o apoio que necessitam, durante o período de tratamentos necessários à recuperação”, explica Carlos Horta e Costa, vice-Presidente da APCL.

A festa que começou em 2008 no BBC “com pouco mais de mil pessoas, hoje junta perto de duas mil pessoas e é responsável por ter entregue a projetos de solidariedade social mais de 500 mil euros ao longo dos últimos 9 anos”, sublinha a oganização.

Em 2018, sob o mote #alutaedetodos, o objetivo repete-se mas ainda com mais ambição, por isso a festa será a maior da história do Rock ‘n’ Law, com um cartaz que inclui 9 bandas de sociedades de advogados e ainda, como já é habitual, a atuação de um DJ.

Mais informações sobre a iniciativa aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]