Conferência sobre o Brexit na abertura do curso de jurisprudência da FDUC

“Sair da União Europeia mas não da Europa. O Reino Unido depois do Brexit” é o tema da conferência que a embaixadora do Reino Unido em Portugal, Kirsty Hayes, vai proferir na próxima sexta-feira, dia 2 de fevereiro, no Colégio da Trindade-Casa da Jurisprudência da Universidade de Coimbra.

conferência integra-se na sessão solene de abertura do Curso de Jurisprudência da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC). Usarão ainda da palavra o Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, Professor Doutor Joaquim Ramos de Carvalho, e o Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Professor Doutor Rui de Figueiredo Marcos.

Este novo curso tem como objetivo proporcionar uma formação de cariz prático assente em ilustrações de casos jurisprudenciais e conta com a colaboração de magistrados, advogados e de outros profissionais do foro.

A estruturação do curso envolve unidades curriculares representativas dos vários ramos jurídico-dogmáticos, visando dar resposta às particulares necessidades de quem estuda ou desempenha profissões no foro ligadas às áreas temáticas da jurisdição comum ou da jurisdição administrativa e fiscal, sem perder de vista as especificidades assumidas quer pelos tribunais especializados, quer pelos meios alternativos de resolução de litígios.

Informações sobre o curso, aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]