Coimbra recebe congresso de propriedade industrial e inovação

A Sala de São Pedro da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra será palco na próxima sexta-feira, dia 25 de Maio, do 1º Congresso de Propriedade Industrial e Inovação.

Organizado pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (IIIUC), o congresso visa “consciencializar a comunidade académica para as matérias de Propriedade Industrial e Inovação, promovendo a interdisciplinaridade e o espírito empreendedor”, segundo uma nota enviada às redações.

A iniciativa conta com a presença de especialistas de renome internacional, nomeadamente advogados, docentes das universidades de Coimbra, Aveiro, Lisboa, Minho, Lusíada e Católica do Porto, da Coimbra Business School (ISCAC) e de engenheiros e representantes de empresas que trabalham com a Propriedade Industrial.

A discussão está organizada por quatro módulos: Know How e Trade Secrets; Concorrência Desleal; Patentes / Modelos de Utilidade / Topografias de Produtos Semicondutores e Inovação; Sinais Distintivos de Produtos e Serviços e o Design.

De acordo com  a organização, “pretende-se que o congresso contribua para fomentar o aumento do peso da Propriedade Industrial nas universidades, sendo uma rampa de lançamento para posteriores atividades neste âmbito”.

O evento tem entrada gratuita, mas carece de inscrição prévia (daniela.rosa@uc.pt).

Consulte o programa do congresso aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]