Helena Tapp Barroso, sócia e cocoordenadora da equipa de Data Protection da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS), recebeu na passada sexta-feira a sua acreditação como Certified Information Privacy Professional/Europe, pela International Association of Privacy Professionals (IAPP).

A IAPP é a maior associação de profissionais ligados ao tema da privacidade, tendo sido criada em 2000. “Permite a partilha e discussão das melhores práticas, tendências e temas sobre gestão da privacidade, sendo responsável pelos únicos programas de certificação reconhecidos em todo o mundo (Certified Information Privacy Professional, Certified Information Privacy Manager e Certified Information Privacy Technologist)”, explica a firma, em comunicado.

Para Helena Tapp Barroso, esta certificação comprova o trabalho intensivo que tem vindo a desenvolver na área da privacidade e proteção de dados “com a aproximação da aplicação do Regulamento Geral de Proteção de Dados, são cada vez mais as entidades que nos procuram com dúvidas relativamente à sua aplicação e aquelas com quem temos vindo a trabalhar nos projetos de adaptação para conformação com o novo quadro normativo. A certificação da IAPP vem reconhecer o elevado rigor que é dado a estas matérias na MLGTS”.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]