Francisco Castro Guedes | João Velez de Lima

A PLMJ anunciou a integração, no escritório do Porto, dos reputados fiscalistas João Velez de Lima e de Francisco Castro Guedes. Os advogados transitam de duas grandes sociedades ibéricas para a PLMJ com o objetivo de “formar a equipa de direito fiscal mais internacional do mercado”.

Para Miguel C. Reis, sócio da PLMJ Fiscal do escritório do Porto “o reforço da equipa de Fiscal do Porto, através da contratação do João e do Francisco, com quem trabalhei anteriormente na Garrigues e Arthur Andersen, e que nos chegam de duas sociedades de renome internacional, insere-se numa estratégia de aposta na qualidade, experiência e senioridade da Equipa. O nosso objetivo é reforçar esta Equipa de referência e dotá-la de capacidade para dar uma resposta de excelência às necessidades dos nossos clientes e do tecido empresarial da Região Norte de Portugal, dentro e fora do país.

João Velez de Lima foi advogado coordenador do Departamento de Direito Fiscal do escritório do Porto da Cuatrecasas, Gonçalves Pereira, tendo liderado alguns processos de expansão internacional de grupos portugueses para novos mercados. O novo associado coordenador da PLMJ Fiscal do Porto tem mais de 15 anos de experiência em consultoria e planeamento fiscal, tendo passado pela KPMG e pela Garrigues.

Por sua vez, Francisco Castro Guedes, que transita da Garrigues, acumula mais de 10 anos de experiência em direito fiscal, com especial enfoque em contencioso tributário e penal económico. O novo associado sénior da PLMJ Fiscal do Porto tem desenvolvido a sua atividade no domínio da fiscalidade empresarial, impostos do ordenamento jurídico nacional e comunitário, e ainda em penal tributário.

A equipa Fiscal da PLMJ, liderada por Nuno Cunha Barnabé, conta ainda com os sócios João Magalhães Ramalho, Serena Cabrita Neto e Miguel C. Reis, integrando uma equipa de mais de 20 Advogados, 11 dos quais são sénior com mais de 10 anos de experiência, sedeados em Lisboa, Porto, Faro, Luanda e Maputo.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]