VdA nomeia três novos sócios

A Vieira de Almeida (VdA) anunciou o reforço do seu colégio de sócios com Carla Gonçalves Borges (Contencioso & Arbitragem), Pedro Pereira Coutinho (Imobiliário) e Tiago Correia Moreira (integram Bancário & Financeiro), a partir deste mês, o Colégio de Sócios da Vieira de Almeida (VdA).

Estas nomeações têm como objetivo “prosseguir uma estratégia de reforço das valências da firma em áreas core e desenvolver novas competências em sectores chave da atividade económica que representem uma mais-valia para os clientes”, explica a sociedade de advogados, em comunicado.

Carla Gonçalves Borges tem experiência em contencioso civil e comercial e em arbitragem, nacional e internacional, também na função de árbitra. Atua essencialmente em processos judiciais e arbitrais, representando clientes dos mais variados sectores de atividade, incluindo banca, fundos e serviços financeiros, energia, construção, infraestruturas, parcerias público-privadas, indústria, desporto, comércio e distribuição, telecomunicações e tecnologias emergentes, saúde, turismo e lazer. Tem ainda experiência relevante em processos de insolvência e recuperação de empresas e em processos de natureza criminal e contraordenacional.

Já Pedro Pereira Coutinho conta com uma vasta experiência em transações imobiliárias, incluindo a aquisição, venda e arrendamento de ativos imobiliários, acompanhamento global de projetos imobiliários (comerciais, habitacionais e turísticos), elaboração de contratos de prestação de serviços de arquitetura, de engenharia, de project management e de fiscalização de obra, e de empreitada (construção nova e reabilitação). Tem também prestado assessoria em operações de sale e leaseback e de aquisição e venda, incluindo due diligence, de vários tipos de ativos imobiliários (residenciais, comerciais, serviços e turísticos), e também nas áreas do licenciamento urbanístico.

Por sua vez, Tiago Correia Moreira tem trabalhado em todo o tipo de operações do sector, com especial foco na compra e venda de créditos em incumprimento (non-performing loans) e em financiamentos garantidos (incluindo financiamento aeronáutico). Dedica também grande parte do seu tempo a aspetos regulatórios destes sectores, como sejam o acompanhamento de clientes junto dos reguladores nacionais e estrangeiros no contexto do desenvolvimento das suas atividades em Portugal e no estrangeiro. É ainda o advogado responsável pelos aspetos financeiros da equipa VdA FinTech, tendo a cargo os temas relativos aos serviços de pagamento, à emissão de moeda eletrónica e à aplicação das novas tecnologias ao sector bancário e financeiro.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]