VdA Academia Spring School com candidaturas abertas

Já estão abertas as candidaturas para a VdA Academia Spring School 2020, um programa de referência que aposta no desenvolvimento de soft skills diferenciadoras no percurso profissional dos futuros jovens advogados.

A iniciativa terá lugar nos dias 6, 7 e 8 de abril em Peniche e “permitirá a 100 estudantes de Direito de todo o país explorarem as competências comportamentais essenciais para uma carreira de sucesso numa sociedade de advogados, através de talks inspiradoras e vários workshops práticos”.

Contando já com mais de 400 participantes e 60 estágios de Verão atribuídos em edições anteriores, nesta edição de 2020 a Vieira de Almeida (VdA) “continua a inovar, possibilitando aos Spring Scholars criarem a sua experiência personalizada de formação, com a hipótese de escolherem os workshops mais adequados aos seus interesses”.

Entre os temas à escolha encontram-se competências chave como negociação ou técnicas de apresentação, mas também temas novos como a inteligência emocional ou a transformação digital, essenciais para desbravar as novas fronteiras da profissão.

A Spring School oferece ainda inúmeras oportunidades de networking e a possibilidade de poder ganhar um estágio de verão na VdA, o que resulta numa “experiência muito enriquecedora a nível pessoal e académico. Permite uma aprendizagem prática de soft skills, um contacto privilegiado com profissionais de uma grande sociedade de advogados e com um novo paradigma da profissão”, como afirma um dos participantes da edição passada.

A participação na Spring School envolve o pagamento de um valor simbólico de inscrição de 50€ (que reverte a favor dos projetos de promoção da empregabilidade jovem da TESE – Associação para o Desenvolvimento) e inclui alojamento e refeições no hotel, em Peniche, e transporte ida-e-volta a partir de Lisboa, Coimbra e Porto.

As candidaturas à VdA Academia Spring School 2020 estão abertas até 8 de março e podem ser efetuadas aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]