Maria Santa Martha reforça Imobiliário no escritório do Porto da Abreu

A Abreu Advogados anuncia o reforço das suas equipas de Imobiliário e de Comercial, Societário e M&A, com a integração da sócia contratada, Maria Santa Martha, que transita da CCA, onde era sócia e coordenava o escritório do Porto desde 2018. A advogada junta-se aos sócios do Porto, Maria Dulce Soares, Paulo de Tarso Domingues, Rui Peixoto Duarte, e aos sócios contratados José Carlos Vasconcelos e Maria de Deus Botelho, consolidando a senioridade da equipa da Abreu no Porto em áreas chave para a sociedade.

Com mais de 20 anos de experiência na assessoria jurídica a clientes nacionais e estrangeiros, Maria Santa Martha tem uma avultada experiência em operações de corporate real estate, compra e venda de ativos, sale & leaseback, no desenvolvimento de projetos imobiliários comerciais, habitacionais, de serviços e logística, na execução de planos de expansão de unidades de retail, especialmente para empresas multinacionais, investidores institucionais e family offices, para além de operações de Corporate e M&A, onde a advogada tem prestado regularmente apoio a importantes grupos empresariais, nacionais e estrangeiros, em vários setores de atividade, designadamente a investidores Israelitas.

Esta integração é a consolidação de uma estratégia de crescimento em duas das principais áreas de prática do escritório e na zona Norte, onde está parte importante do tecido empresarial nacional e onde também somos uma referência. Apesar de estarmos a viver um período de incertezas, acreditamos que a integração da Maria Santa Martha vai certamente contribuir para os nossos objetivos e para a nossa visão de longo prazo de construir hoje uma sociedade nacional de topo, preparada para responder com qualidade aos mais complexos desafios que as empresas e os negócios enfrentam”, refere o managing partner da Abreu Advogados, Duarte de Athayde.

Para a sócia contratada da Abreu Advogados, Maria Santa Martha, “a Abreu Advogados é uma sociedade de advogados de referência, cuja ousadia e pioneirismo sempre admirei e com valores com que me identifico e que tem vindo a afirmar-se como uma das maiores e mais bem preparadas sociedades de Advogados em Portugal. Estou muito satisfeita com a oportunidade de integrar uma equipa que acredito ter a experiencia e a estrutura ideal para dar resposta às necessidades dos clientes do Norte e dos clientes estrangeiros, designadamente os oriundos de Israel que tenho acompanhado e que cada vez mais querem apostar nesta zona do país”.

Segundo o comunicado da firma, a advogada vai contribuir para o reforço da atividade de Imobiliário no Porto com o sócio Rui Peixoto Duarte, área de prática que é também co-liderada em Lisboa pelos sócios Patrícia Viana e Tiago Mendonça de Castro, que integrou recentemente o escritório. Neste que é um momento decisivo para o setor imobiliário, a Abreu Advogados adotou uma estratégia de contraciclo, reforçando a capacidade de resposta e resiliência para enfrentar os mais complexos desafios dos clientes e deste setor.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.