João Vieira de Almeida no Advisory Board do World Economic Forum

João Vieira de Almeida,  manager partner da VdA, foi convidado para Advisory Board do World Economic Forum. O advogado português é o único europeu no órgão de aconselhamento da iniciativa New Champions, do World Economic Forum.

Trata-se uma iniciativa que reúne empresas de todo o mundo, com elevado potencial de crescimento e vontade de constituírem uma força de mudança económica e social a nível global.

Fundado em 1971, o World Economic Forum reúne anualmente em Davos e, em 2007, lançou o projecto New Champions – para unir e potenciar organizações viradas para o futuro, com novos modelos de negócio, tecnologias emergentes e estratégias de desenvolvimento sustentável – na era da Quarta Revolução Industrial.

O Advisory Board, cuja nomeação ocorre apenas por convite, funcionará ainda como embaixador desta organização, trabalhando para a inspiração e motivação da sustentabilidade e inovação das empresas.

Para João Vieira de Almeida, “é uma honra aceitar o convite do World Economic Forum para integrar o Advisory Board, e poder contribuir para a concretização do papel das organizações, enquanto potenciais agentes catalisadores de mudança positiva no mundo”. Segundo o Managing Partner da VdA, “o contexto dos exigentes desafios que se antecipam para o futuro, para as empresas como para o planeta, mostram que temos de ser responsáveis na, e pela, mudança.”

A iniciativa New Champions é, para Klaus Schwab (fundador e diretor executivo do World Economic Forum), “um ponto de encontro global para os líderes do desenvolvimento tecnológico e de liderança. Um lugar para uma interação multicultural num mundo multipolar e multiconceptual”, com uma “cooperação mais direcionada tecnologicamente, mais sustentável e mais inclusiva”.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]