O Católica Research Centre for the Future of Law organiza na próxima quinta-feira, 24 de Setembro, a conferência anual “Católica Graduate Legal Research Conference”, uma iniciativa internacional que junta doutorandos oriundos de algumas das mais conceituadas instituições de todo o mundo.

Nicolas de Sadeleer, da Universidade de Saint-Louis, – um dos mais prestigiados cultores do Direito Europeu e Internacional do Ambiente – é o responsável pela sessão de abertura, dedicada ao tema do “Desenvolvimento Sustentável”.

A conferência integra três painéis e os temas em debate abordam “O papel do conhecimento científico na mudança de uma economia linear para uma economia circular”, “A economia do mar”, “Alterações Climáticas e o Oceano”, “Legislação e a sustentabilidade do mar”, “Transconstitucionalismo e crimes ambientais”, entre outros.

Thauan Santos (Brazilian Naval War College), Maria Bekiari (LMU Munich), Justine Muller (European University Institute), Matheus Marapodi (Universidade de Coimbra) e Joséphine Woronoff (Free University of Brussels) são alguns dos doutorandos presentes.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.