Antas da Cunha ECIJA integra Vieira Advogados

A sociedade de advogados Antas da Cunha ECIJA anunciou a integração da Vieira Advogados na sua estrutura. Cerca de 2 anos após a fusão com a espanhola ECIJA, a firma liderada por Fernando Antas da Cunha “reforça o seu posicionamento no mercado português e aumenta exponencialmente o seu leque de competências numa área considerada estratégica para a sociedade: o Direito Digital”.

Fundada em 2012 por Nuno da Silva Vieira, a Vieira Advogados é uma “boutique” de Direito Empresarial e Direito Penal Económico, com sede em Braga e tem know-how no que toca à área de Direito Digital.

A Vieira Advogados é o parceiro certo, na hora certa. Dificilmente, no mercado português, encontraríamos um projeto que ‘casasse’ tão bem com o nosso. Acresce o fator humano – estamos perante um conjunto de pessoas verdadeiramente excecionais! Não tenho a menor dúvida que esta equipa será uma grande mais-valia para o nosso escritório“, referiu Fernando Antas da Cunha, managing partner da Antas da Cunha ECIJA.

Por sua vez, o managing partner da Vieira Advogados confessa que o convite foi irrecusável, pois “há poucas sociedades de advogados em Portugal com a dimensão humana, a qualidade técnica, a cultura societária e o espírito empreendedor que esta tem. É uma firma com um percurso verdadeiramente notável. Com uma prática “full- service”, tem vindo a especializar-se numa área que há muito defendo ser crítica para as empresas e para os gestores: o Direito Digital”.

Nuno da Silva Vieira, que integra a Antas da Cunha ECIJA como sócio, conclui, afirmando que “o Direito Digital é uma das áreas do Direito em ascenção no mercado jurídico. Ao longo dos últimos anos acompanhámos de perto a sua evolução. Estivemos envolvidos em inúmeros projetos, em Portugal e no Estrangeiro. Criámos soluções pioneiras e inovadoras. Acumulámos experiência e conhecimento. É essa experiência e esse conhecimento que queremos e iremos colocar ao serviço desta ‘casa’. Não tenho a menor dúvida que, muito em breve, a Antas da Cunha ECIJA será uma referência incontornável, no que toca ao Direito Digital“.

No âmbito desta operação transitam para a Antas da Cunha ECIJA, seis advogados e dois administrativos. Isabel Araújo Costa e Daniela Guimarães, sócias da Vieira Advogados, irão, respetivamente, reforçar a área de prática de Direito Laboral da sociedade e liderar a recém-criada área de prática de Direito Europeu e Contencioso Financeiro.

Com a extensão da sua atividade ao Minho, a Antas da Cunha ECIJA fortalece a sua presença a norte (onde já possui um escritório – no Porto) e “torna ainda mais efetiva a sua proximidade ao cluster tecnológico da região”.

Mais do que nós, serão os nossos clientes, os mais beneficiados com esta fusão. Tudo o que fazemos, todas as decisões que tomamos, é a pensar neles e na melhoria do serviço que lhes prestamos. Com eles do nosso lado, certamente atingiremos aquele que é o nosso maior objetivo para os próximos 5 anos: fazer parte do ‘top 10’ da advocacia portuguesa”, remata Fernando Antas da Cunha.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]