ANJAP debate transição para o digital na advocacia

“A Transição para o Digital no Governance das Sociedades” é o tema do próximo ​webinar da Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses (ANJAP), dia 25 de maio, que tem como objetivo promover o debate e a partilha de experiências sobre o digital – o “novo normal” – aplicado a áreas como o Governance das Sociedades.

Na sessão estarão presentes vários advogados, designadamente Filipe Bismarck, advogado e presidente da Direção Nacional da ANJAP, José Costa Pinto, sócio-fundador da Costa Pinto Advogados, e, na moderação, Márcia Martinho da Rosa, advogada na PRA – Raposo, Sá Miranda e Associados e coordenadora da Comissão de Propriedade Intelectual e Novas Tecnologias da ANJAP.

Faz parte do plano de ação para a transição digital, apresentado pelo Governo a 5 de março de 2020, a adoção de uma estratégia de ação e implementação do digital nas Sociedades. Sendo uma das áreas em que o digital deverá incidir maioritariamente, o Governance das Sociedades de Advogados é o tema principal do próximo, e primeiro, webinar organizado pela Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses (ANJAP).

No plano de ação apresentado pelo Governo verifica-se que o segundo pilar assenta na Transformação Digital no tecido empresarial, desafiando os ​owners das empresas numa ótica de monotorização e de responsabilização para a implementação de um modelo transparente para a monotorização de resultados e impactos, e importa perceber como deverá esta mudança ser feita e a que nível.

O debate contará igualmente com a presença dos Deputados à Assembleia da República, Mara Lagriminha, da Comissão dos Assuntos Europeus e Cultura e Comunicação Social, e Hugo Costa, da Comissão de Orçamento e Finanças e Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.

Mais informações sobre o evento aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]