Santarém recebe as comemorações do Dia do Advogado, entre 17 e 19 de Maio. O evento é promovido conjuntamente pelo agrupamento de Delegações de Santarém, o Conselho Regional de Évora e o Conselho Geral da Ordem dos Advogados.

As festividades têm início no dia 17, pelas 18 horas, com a recepção aos advogados participantes no Convento de São Francisco, seguindo-se um sunset-gin-party na Casa da Alcáçova, com música do grupo Três Bairros, na Casa da Alcáçova.

Para o dia 18 (sábado), estão previstas visitas à Casa dos Patudos, em Alpiarça, à Quinta do Casal Branco, em Almeirim, ao Observatório do Sobreiro e da Cortiça e ao Centro Equestre António Ribeiro Telles (em Coruche), terminando dia com um jantar e o concerto do fadista Ricardo Ribeiro, no Convento de São Francisco.

No domingo, após uma visita ao Centro Histórico de Santarém, segue-se uma missa de sufrágio em memória dos advogados falecidos e acção de graças pelos advogados no activo, na Igreja de Santa Maria da Alcáçova. Depois do almoço, no Convento de S. Francisco, celebra-se a sessão solene de comemoração do Dia do Advogado, onde serão atribuídas as Medalhas de Ouro, as Medalhas de Honra e as Medalhas Comemorativas dos 50 anos de inscrição da Ordem dos Advogados.

Mais informações sobre o evento aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]