Rock ‘n’ Law: advogados sobem ao palco para apoiar idosos em Odemira

A Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar – Centro de Dia da Zambujeira do Mar -, em Odemira, é a instituição que vai beneficiar do apoio que o Rock ‘n’ Law irá reunir na edição deste ano. A iniciativa, que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, vai juntar em palco bandas de diversas sociedades de advogados nacionais, já no próximo dia 22 de Novembro, no Kais, em Lisboa.

A seleção da causa “teve como objetivo alertar para o problema do acompanhamento dos idosos em Portugal”.Pela primeira vez em 11 anos, o Rock ‘n’ Law escolheu uma causa fora do centro do país “justamente por entender que deve estar presente onde as respostas de apoio escasseiam”, explica fonte da organização.

“Segundo o Instituto Nacional de Estatística, 1 em cada 5 portugueses tem mais de 65 anos, tornando Portugal um dos países mais envelhecidos da União Europeia, registando também uma das piores respostas em termos de apoios sociais”, sublinha a mesma fonte.

O valor do donativo servirá para apoiar o projeto de melhoria das condições para o acolhimento, em regime de Centro de Dia, dos 21 idosos que encontram nesta Associação parte da sua família. O conforto, a segurança, os serviços da Associação e o desenvolvimento de atividades de animação e integração sociocultural são os objetivos a cumprir na utilização do donativo angariado.

Sofia Simão, Diretora Técnica da Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar afirma que “a nossa casa vai conseguir multiplicar o conforto que atualmente conseguimos proporcionar e, dessa forma, somar vida na vida dos nossos Idosos!

A iniciativa, que nasceu em 2009 no BBC, em Lisboa, junta hoje perto de duas mil pessoas e é responsável por ter entregue perto de 650 mil euros destinados a projetos de solidariedade social, ao longo dos últimos 10 anos.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]