PLMJ firma protocolo com o Instituto Superior Técnico

A sociedade de advogados PLMJ e o Instituto Superior Técnico (IST) assinaram um novo protocolo colaboração na passada segunda-feira.

Este protocolo, que vem “reforçar a parceria iniciada em 2014, visa dar seguimento a projetos e iniciativas dinâmicas e participativas, continuando a promover o cruzamento entre as áreas de tecnologia e do direito”, nota a sociedade.

De entre as iniciativas conjuntas previstas no novo protocolo incluem-se formações, eventos, elaboração de textos científicos e, como projeto de maior ambição, a criação do primeiro “laboratório” em Portugal de análise do impacto da tecnologia na sociedade e de estudo dos seus possíveis modelos de regulação.

A assinatura deste protocolo representa mais um importante passo na afirmação da PLMJ como sociedade inovadora e catalisadora de mais inovação. É com grande orgulho que reforçamos a ligação ao Instituto Superior Técnico e é este um momento de afirmação da nossa vontade e do nosso compromisso em abraçarmos em conjunto os grandes desafios ligados à revolução tecnológica”, referiu Jorge Silva Martins, associado coordenador na área de Tecnologia e Privacidade da PLMJ.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]