Pinto Ribeiro com novos coordenadores em três áreas de prática

A Pinto Ribeiro Advogados anuncia a integração de Ana Pinto Moraes e Pedro de Almeida Cabral para a coordenação, respetivamente, das áreas de direito fiscal e contencioso. Ana Luísa de Oliveira também integra o escritório para reforço da área de comercial e societário e para a coordenação da área de private clients.

O reforço destas áreas de prática, através da integração de novos coordenadores com experiência consolidada nas mesmas, decorre de uma decisão estratégica de crescimento da Pinto Ribeiro Advogados”, afirmou João André Antunes, managing partner da Pinto Ribeiro Advogados.

“São áreas que assistem neste momento a um grande dinamismo, ao qual procuramos corresponder assegurando, em primeira linha, a qualidade dos serviços jurídicos que prestamos aos nossos clientes e aos novos clientes que nos procuram”, acrescentou.

Ana Pinto Moraes, que transita da Andersen Tax & Legal Portugal ,tem mais de uma década de experiência em reestruturações, estruturas de financiamento, tributação internacional, estruturação de investimento estrangeiro, incluindo private clients, due dilligences, tax compliance, inspeções fiscais e contencioso fiscal.

Já Ana Luísa de Oliveira conta com mais de 10 anos de experiência nas áreas de societário/fusões e aquisições e direito imobiliário tendo acompanhado clientes nacionais e internacionais das mais diversas áreas de atividade, em operações de fusões e aquisições, compras/vendas de ativos, reestruturações societárias e due diligences. Tem também experiência na estruturação de investimento estrangeiro em Portugal. A advogada colaborava, desde 2006, com a Sousa Machado, Ferreira da Costa & Associados, onde era responsável pela área de direito societário/fusões e aquisições.

Por sua vez, Pedro de Almeida Cabral transita da Macedo Vitorino e Associados e conta com mais de 18 anos de experiência em assessoria jurídica. Além de ser autor de diversas publicações científicas, incluindo um recente livro sobre arbitragem internacional, foi consultor no Gabinete de Política Legislativa e Planeamento do Ministério da Justiça, gestor de projetos SIMPLEX na Secretaria de Estado da Justiça e ainda consultor na Presidência do Conselho de Ministros do XVIII Governo Constitucional.

Para além do reforço na coordenação das equipas, a sociedade passou a contar no último mês com mais três novas advogadas (Josefina Gomes e Natacha Branquinho, na área de private clientes, e Francisca Machado, na área de direito laboral) e cinco novas advogadas estagiárias (Mariana Gonçalves, Luísa Lopes, Catarina Santos, Sofia Albuquerque e Margarida Amador).

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]