Miranda nomeia dois novos sócios

A Miranda & Associados promoveu os advogados Susana Pinto Coelho e João Ferreira Leite à categoria de sócios.

Susana Pinto Coelho começou a colaborar com a Miranda em 2008, após um período de trabalho em Moçambique. Integrou o Grupo de Jurisdição de Moçambique, que hoje apoia na coordenação, centrando na altura a sua prática nas Áreas de Comercial e Mineiro. Mais tarde passou a integrar as áreas de Energia e Recursos Naturais e de Público e Regulatório. Portugal e Angola são outras jurisdições onde tem trabalhado com regularidade. A Susana é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1999) e está a frequentar a Pós-Graduação em Direito do Ambiente, pela mesma Faculdade.

Por sua vez, João Ferreira Leite conta com mais de 20 anos de experiência em advocacia, tendo iniciado a sua carreira profissional na Miranda em 2006, na área de Bancário e Financeiro. Em 2010 foi destacado para o escritório de Díli e, desde o seu regresso, em 2013, a sua prática centra-se nas áreas de Bancário e Financeiro e de Energia e Recursos Naturais, com funções de coordenação adjunta no Grupo de Jurisdição de Timor-Leste. Durante este período teve também uma participação relevante ao nível da prática de Angola. O João é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2000), em 2004 foi admitido na Associação de Advogados de Macau e em 2012 no Centro de Formação Jurídica de Timor-Leste.

“Estas promoções estão alinhadas com a nossa estratégia de afirmação da cultura da firma e de consolidação de áreas chave da nossa atividade, e visam reforçar a força e a sustentabilidade do projeto Miranda”, referiu Diogo Xavier da Cunha, Presidente do Conselho de Administração da Miranda, citado em comunicado. ” É com orgulho que damos este passo. A Susana e o João estão connosco há muitos anos e mostraram possuir as qualidades humanas e técnicas para fazerem parte do núcleo de sócios da Miranda e contribuir para o futuro que todos pretendemos para a nossa sociedade”, acrescentou.

Estas promoções surgem no âmbito do “processo de fortalecimento e reorganização que a sociedade tem vindo a concretizar há cerca de um ano e que tem como objetivo expandir as competências do escritório nas áreas de prática nacional e internacional”.

No mesmo comunicado, foi anunciado ainda que Alberto Galhardo Simões encerrará, em breve, o seu ciclo de trabalho com sociedade. “A sua dedicação contribuiu para que a Miranda & Associados fosse mais do que a soma das pessoas que compõem o escritório, tendo hoje uma equipa excecional, uma equipa em crescimento, uma equipa concentrada em oferecer os melhores conselhos e o melhor apoio aos nossos clientes. E assim continuará a ser”, sublinha a nota da sociedade enviada às redações.

Relativamente ao processo de reorganização e consolidação da equipa Miranda, Diogo Xavier da Cunha explica que “Este processo de expansão está em curso e continuará a ser executado nos próximos meses obedecendo, passo a passo, à estratégia de crescimento por nós pensada e definida”. Acrescenta ainda que “é também a concretização deste plano que nos permite olhar para a frente com entusiasmo, ambição e redobrada confiança, sem esquecer a dedicação do Alberto, que merece o nosso reconhecimento pelo contributo que deu à firma.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]