Miranda apoia Anadarko num dos maiores investimentos em África

A Miranda é um dos escritórios a dar apoio à Anadarko num dos maiores investimentos em África. O investimento a realizar pelo consórcio de exploração de gás natural em Moçambique será o maior projeto de investimento direto estrangeiro realizado no país, com um valor de cerca de 20 mil milhões de dólares.

O projeto “Moçambique LNG” será igualmente o maior projeto financiado na modalidade de project finance alguma vez desenvolvido no continente africano, sendo potenciador de uma verdadeira transformação económica em Moçambique.

“Este projeto – e os demais que se seguirão para aproveitamento das grandes reservas de gás natural descobertas na Bacia do Rovuma, no norte de Moçambique – irá contribuir para uma grande transformação económica no País”, refere Diogo Xavier da Cunha, Presidente do Conselho de Administração da Miranda e sócio responsável pelo Grupo de Jurisdição de Moçambique.

“Será, sem dúvida, uma oportunidade única para que Moçambique possa propiciar um futuro bastante melhor para as gerações mais novas, potenciando melhor formação e qualificações, mais emprego e a inclusão e o desenvolvimento do setor privado moçambicano”, sublinhou o advogado, acrescentando que “é um enorme orgulho (para a Miranda e a a Pimenta e Associados) participar de forma ativa na criação das condições necessárias para permitir que este projeto se concretize”.

Desde 2011/2012 que a Miranda & Associados e o escritório moçambicano da Miranda Alliance, a Pimenta e Associados, têm assessorado a Anadarko no desenvolvimento do projeto Moçambique LNG, que visa a exploração de gás natural na Área 1 offshore da Bacia do Rovuma através da sua liquefação para subsequente exportação para os mercados internacionais sob a forma de gás natural liquefeito.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]