Luís Menezes Leitão é candidato a Bastonário da Ordem dos Advogados

Luís Menezes Leitão, advogado e professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, anunciou esta quarta-feira que se vai candidatar ao cargo de Bastonário da Ordem dos Advogados, no decorrer das eleições previstas para Novembro deste ano.

Em comunicado, o advogado anunciou ainda que “prescinde do ordenado de Bastonário, no valor de alguns milhares de euros, criado por Marinho e Pinto e usufruído por todos os Bastonários até hoje” e afirma-se “contra o Bastonário- funcionário”. Luís Menezes Leitão considera que “o Bastonário deve ser um primus inter pares, deve ser pago pelo seu trabalho como advogado e não ser pago como funcionário da Ordem”.

Luís Menezes Leitão é presidente do Conselho Superior da Ordem dos Advogados (órgão não executivo), é Presidente da Associação Lisbonense de Proprietários e tem escritório de advogado em Lisboa.

O advogado, que apresentará formalmente a sua candidatura em finais de Março, junta-se, assim, ao também já anunciado candidato Guilherme Figueiredo (atual Bastonário da Ordem dos Advogados).

Também António Jaime Martins, Presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogado, admitiu candidatar-se a Bastonário.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]