A JPAB autonomizou a área de prática de “Direito Financeiro & Direito das Garantias”, pela qual será responsável Marisa Silva Monteiro.

A advogada assume a coordenação da área, com o objetivo de “desenvolver os temas de direito financeiro e a sua estreita conexão com o direito das garantias e o direito dos negócios”, segundo o comunicado da sociedade fundada por José Aguiar Branco.

Foi com enorme sentido de responsabilidade, mas também com um imenso orgulho que recebi o convite e aceitei o desafio para assumir estas novas funções dentro do escritório. O cartão de visita da JPAB é a relação próxima com os seus clientes e a sua cultura de exigência e solidariedade em ambiente de trabalho tornou este desafio irrecusável”, afirmou Marisa Silva Monteiro.

Doutorada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Marisa Silva Monteiro consolidou o seu percurso na JPAB na área da consultoria, assessorando instituições financeiras internacionais em processos de auditoria e compliance, tendo acompanhado também dossiês de clientes particulares e empresas, em assuntos relativos a direito bancário e direito das garantias. A advogada participa regularmente em conferências e seminários sobre direito bancário e financeiro, responsabilidade civil e garantias das obrigações.

Com a autonomização da área do direito financeiro, a JPAB “reforça a sua especialização para acompanhamento de clientes dos segmentos private, investimento e negócios”, remata o comunicado.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]