João Caiado Guerreiro participa no World Law Congress em Madrid

João Caiado Guerreiro, managing partner da Caiado Guerreiro, é um dos oradores do World Law Congress, que decorre esta terça e quarta-feira, em Madrid.

O advogado integra o painel sobre “Litigation Funding: Uma Nova Ferramenta que Facilita o Acesso à Justiça”, onde apresentará a perspetiva portuguesa sobre este tema. Ainda neste mesmo painel, estarão presentes profissionais de empresas e sociedades de advogados de países como Alemanha, Itália, Turquia e Reino Unido, onde, juntamente com João Caiado Guerreiro, se discutirá a filosofia por detrás do financiamento de litígios por terceiros, quais as vantagens para os advogados e clientes problemas que podem surgir com este método e partilha de experiências de casos deste tipo que já aconteceram tanto na Europa como nos Estados Unidos.

João Caiado Guerreiro é responsável por um relevante número de casos de grande dimensão e complexidade, tendo já uma vasta experiência nas áreas de Dispute Resolution, nos tribunais e em Arbitragem.

O World Law Congress é um evento bienal, organizado pela World Jurist Association, uma organização sem fins lucrativos internacional fundada em 1963 nos Estados Unidos, sendo a sua criação inspirada por Winston Churchill e pelo Presidente Norte-Americano Dwight D. Eisenhower. Atualmente, a WJA faz parte do conselho das Nações Unidas enquanto entidade consultora e organiza eventos e conferências de grande dimensão, onde se reúnem juízes, advogados, professores e outros profissionais ligados à área jurídica, oriundos de mais de 140 diferentes países.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]