A Cuatrecasas assessorou juridicamente a Indico Capital Partners no fecho de uma ronda de investimento seed (fase inicial) para a startup EatTasty, no valor de 1,1 milhões de euros. Este montante vai ajudar a empresa portuguesa, que detém uma plataforma online de confecção e entrega de almoços caseiros no local de trabalho, a consolidar a presença noutras cidades espanholas, depois de um lançamento bem-sucedido em Madrid e também em Lisboa.

A assessoria jurídica incluiu a transformação da startup em sociedade anónima, um aumento de capital precedente e um aumento de capital subsequente com prestações suplementares de capital. Além disso, a Cuatrecasas elaborou o contrato de investimento e acordo de accionistas, que foi usado para formalizar a ronda de investimento, segundo o comunicado da firma.

Da parte da Cuatrecasas participou uma equipa multidisciplinar coordenada pelo sócio Vasco Bivar de Azevedo, da área de Societário e M&A, e especializado em Venture Capital. Entre os advogados contam-se também Francisco Martins Caetano e João Stock da Cunha, associados da área de Societário e M&A, Sónia Queiróz Vaz, coordenadora da área de Propriedade Intelectual, Rita Galvão de Rezende, associada da mesma área, e Liliana Almeida de Moura, associada da área de Laboral.

O modelo de negócio da EatTasty assenta na contratação de restaurantes cujas cozinhas estejam em subutilização para, antes da hora de começar a servir os próprios clientes, confeccionarem refeições com ingredientes frescos, do próprio dia, que são depois entregues nos locais mais próximos, nomeadamente escritórios, mediante a utilização de uma aplicação. As encomendas podem ser feitas até às 12h00.

Nesta ronda de investimento, que foi liderada pela Indico, participaram também a Ibersol, um dos principais retalhistas de “comida rápida” da Península Ibérica, e os business angels Shilling Capital Partners, Singularity Capital e Olisipo Way, entre outros.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]