Filipe Pereira Duarte é o novo presidente da Direção Regional do Porto da ANJAP

Filipe Pereira Duarte, associado da Abreu Advogados para as áreas de Contencioso, Direito Comercial e Direito Imobiliário, foi eleito presidente da Direção Regional do Porto da Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses (ANJAP).

O advogado reforça assim a ligação à ANJAP, onde já desempenhava as funções de Vice-Presidente da Direção Regional do Porto desde 2015 e onde foi membro da Direção Nacional em 2014 e 2015.

É com grande satisfação, mas também sentido de elevada responsabilidade, que assumo a presidência da Direção Regional do Porto da ANJAP. A Associação tem vindo a afirmar-se, nos últimos anos, como um lugar agregador e dinâmico reunindo os advogados estagiários e os jovens advogados portugueses na defesa dos seus interesses e na procura de soluções sustentáveis para o futuro da nossa atividade, afirmou Filipe Pereira Duarte.

O mandato que iniciamos dá seguimento ao trabalho desenvolvido pelos anteriores órgãos sociais da ANJAP e pretende ser, cada vez mais, um espaço livre para uma verdadeira defesa da nossa atividade que enfrenta grandes desafios na atualidade”, acrescentou.

A tomada de posse está marcada para o próximo dia 26 de Janeiro, no Salão Nobre da Ordem dos Advogados, e contará com as presenças da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem. A cerimónia oficializa os resultados das eleições de 14 de Dezembro de 2018, dia em que a lista liderada B, liderada por Filipe Bismarck, foi eleita para todos os órgãos sociais da ANJAP durante o triénio 2019-2021.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]