Pedro Marques Bom, ex-Director-Geral de Investigação da Autoridade da Concorrência (AdC), acaba de integrar a Cuatrecasas como sócio coordenador da área de Direito Europeu e da Concorrência. Já em Abril, também Luís Bordalo e Sá, jurista da AdC, e anteriormente associado na PLMJ e na Sérvulo, irá igualmente integrar a Cuatrecasas na mesma área.

Um novo sócio com o percurso e a experiência do Pedro Marques Bom representa um importante reforço da nossa área de Direito Europeu e da Concorrência e é um sinal evidente da nossa aposta contínua numa equipa de excelência, enquadrada numa estratégia de consolidação e desenvolvimento sustentado das várias áreas de especialidade”, sublinha Maria João Ricou, managing partner da Cuatrecasas em Portugal, citada num comunicado enviado às redações.

Com 20 anos de experiência profissional, Pedro Marques Bom (na foto) era desde 2013 Director-geral de Investigação da AdC, em acumulação com as funções de Director do Departamento Jurídico e de Contencioso, sendo responsável por toda a área operacional da AdC (práticas restritivas, controlo de concentrações e contencioso). Anteriormente, entre 2009 e 2013, Pedro Marques Bom integrou a PLMJ, foi consultor-assessor do Conselho da AdC entre 2007 e 2008, Director do Serviço de Defesa da Concorrência da Entidade Reguladora da Saúde entre 2006 e 2007, jurista do Departamento de Controlo de Concentrações da AdC entre 2003 e 2006, tendo ainda antes exercido advocacia entre 1999 e 2003.

Para Pedro Marques Bom, “integrar um escritório líder na Península Ibérica e com a trajectória da Cuatrecasas é uma grande oportunidade e um desafio profissional muito estimulante, que se traduz num permanente compromisso de rigor e excelência. Depois de vários anos de experiência repartida entre os sectores público e privado, espero agora contribuir para a consolidação da equipa da Cuatrecasas como uma referência inquestionável na área do Direito Europeu e da Concorrência”.

O advogado é o segundo sócio que este ano se junta à Cuatrecasas em Portugal, depois da entrada de Miguel de Almada, vindo da Morais Leitão para assumir a coordenação da área de Litígios e Arbitragem.

Na semana passada, a Cuatrecasas anunciou ainda a integração em Espanha da ex-vice-presidente do Governo espanhol Soraya Sáenz de Santamaría como sócia e membro do Conselho de Administração, que vai liderar e desenvolver a área de prática de Corporate Governance e Compliance.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]