Cuatrecasas assessora Novo Banco na venda da GNB Vida à APAX

A Cuatrecasas assessorou juridicamente o Novo Banco na venda da GNB – Companhia de Seguros de Vida à Bankers Insurance Holdings, detida por fundos geridos pela Apax Partners.

De acordo com o comunicado oficial emitido pelo Novo Banco, o valor de venda ascendeu a um preço fixo inicial de 123 milhões de euros acrescido de uma componente variável de até 125 milhões de euros indexada a objetivos de distribuição constantes do contrato. O preço fixo equivale a 168 milhões de euros para a base comparável de activos subjacente ao preço de 190 milhões de euros anteriormente comunicado, dado o decurso de tempo e a venda de imóveis da seguradora verificados entretanto.

Com este contrato, que tem por base uma parceria de longo prazo com incentivos partilhados, o Novo Banco garante a distribuição de produtos de seguros vida da GNB Vida em Portugal na rede comercial do Banco, por um período de 20 anos, passando a GNB Vida a ser a primeira companhia de seguros vida independente dedicada exclusivamente ao canal bancário em Portugal.

A Cuatrecasas mobilizou para esta operação uma equipa interdisciplinar envolvendo designadamente as áreas de Bancário, Seguros, Societário e M&A. Da equipa de advogados que prestaram assessoria ao Novo Banco fizeram parte João Mattamouros Resende, Manuel Requicha Ferreira, Paulo Costa Martins, Ana Sofia Silva, Francisco Soares Machado, João von Funcke, Filipe Valentim Ramos e Miguel Lencastre Monteiro.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]