Cuatrecasas assessora a Indico Capital Partners

A Cuatrecasas assessorou a Indico Capital Partners num investimento Venture Capital (VC) que decorreu na Alemanha e juntou 60 milhões de dólares norte-americanos para a TIER Mobility, empresa de micro-mobilidade urbana (que disponibiliza trotinetes eléctricas) que opera em Portugal. Esta é uma das maiores operações de VC – ronda de investimento série B – da Europa este ano, tendo em conta o montante globalmente investido.

A equipa que prestou a assessoria jurídica à operação de investimento na startup alemã foi constituída pelo sócio Vasco Bivar de Azevedo (na foto) e pelo associado Francisco Martins Caetano, ambos da área de Societário e M&A da Cuatrecasas.

A ronda de financiamento foi liderada pela Mubadala (Mic Capital) e pela Goodwater Capital, às quais se juntaram a Axa Investments e a Evli Growth Partners, como novos investidores, para além dos investidores habituais da TIER: a portuguesa Indico Capital Partners (através do Fundo Indico VC Fund I), a White Star Capital, a Northzone, a Speedinvest, a Point9, a Kibo Ventures, a Market One e business angels selecionados, incluindo o ex-piloto de Fórmula 1, Nico Rosberg.

A TIER Mobility é uma startup que iniciou operações em Outubro de 2018, sedeada  em Berlim, na Alemanha, que opera em mais de 40 cidades de 12 países e que, desde a ronda de financiamento inaugural em Fevereiro deste ano, estabeleceu a liderança em mercados-chave na Europa, ultrapassando em menos de um ano os 10 milhões de viagens.

Esta é mais uma operação da Indico assessorada pela Cuatrecasas, que em Janeiro deste ano prestou também assessoria jurídica no lançamento do primeiro fundo de investimento em capital risco da Indico, que contava com mais de 46 milhões de euros para investir em startups tecnológicas.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]