Cuatrecasas analisa mudanças na lei laboral e o impacto nas empresas

A poucos dias da entrada em vigor das recentes alterações da legislação laboral, a Cuatrecasas organiza dois pequenos-almoços executivos, um no Porto a 20 de Setembro, e outro em Lisboa a 24 de Setembro.

Após um longo período de incubação, foram aprovados dois diplomas que vão ter um forte impacto na vida das empresas. Por um lado, foram finalmente aprovadas as alterações ao Código do Trabalho, que devem entrar em vigor em breve. Por outro, entrou já em vigor a Lei 58/2019, que assegura a execução, na ordem jurídica nacional, do Regulamento Geral de Protecção de Dados, com várias implicações no meio laboral.

A consultora Sandra Lima da Silveira e a advogada associada Alexandra Sequeira, do Departamento de Laboral, vão ser as oradoras em ambas as formações, sendo que no Porto Paulo de Sá e Cunha, director deste escritório, fará uma intervenção de boas-vindas. Já em Lisboa, junta-se ao painel Maria da Glória Leitão, coordenadora do Departamento de Laboral da Cuatrecasas.

Estes pequenos-almoços executivos são dirigidos a juristas e cargos directivos empresariais, com os quais se abordará o novo quadro jurídico numa perspectiva prática, clarificando as suas implicações na gestão corrente da empresa, e apontando-se as alternativas disponíveis para adaptar a aplicação às circunstâncias próprias das empresas.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]