Cruz Vilaça Advogados inaugura escritório em Lisboa

A Cruz Vilaça Advogados inaugurou, na semana passada, o seu escritório em Lisboa. O escritório, localizado na Avenida Duque de Ávila, foca a sua atividade no Direito da União Europeia, Direito da Concorrência e Direitos Fundamentais.
O escritório de advogados liderado por José Luís da Cruz Vilaça “assume o compromisso de procurar soluções inovadoras e ajustadas aos desafios inerentes às suas áreas de especialização, em especial, os representados pela atual fase de transição da Europa e do mundo moderno (digital, energia e ambiente, Brexit)”.
Para alcançar esse objetivo, a Cruz Vilaça Advogados junta uma equipa com experiência internacional e especialização, entre os quais as advogadas Carla Farinhas e Mariana Martins Pereira e os consultores José Guilherme Xavier de Basto, José Carlos Vieira de Andrade, Francisco Costa-Cabral e Franziska Zibold.
Paulo de Almeida Sande, advogado e antigo administrador e diretor do Gabinete em Portugal do Parlamento Europeu, é o consultor estratégico da sociedade.
Este projeto é especial. Foi pensado ainda no Luxemburgo e surge numa altura em que eu poderia estar a acabar e não a começar novos projetos, mas entendemos que seria pouco racional desperdiçar a experiencia riquíssima dos últimos seis anos no Tribunal de Justiça da União Europeia”, afirmou, na inauguração, José Luís Cruz Vilaça.
O advogado, que foi também o primeiro Presidente do então Tribunal de Primeira Instância da UE, hoje Tribunal Geral, reconhece que em Portugal “existem grandes escritórios de advogados, que respeito” e adianta que a Cruz Vilaça Advogados quer afirmar-se como uma “boutique especializada” que pratica uma “advocacia diferente”, com “capacidade de se adaptar às solicitações do mercado”.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]