Coimbra recebe VIII Encontro Internacional de Arbitragem

Coimbra acolhe, de 17 a 19 de Outubro, o VIII Encontro Internacional de Arbitragem. O evento vai decorrer no Colégio da Trindade, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

O tema da edição de 2019 é “Arbitragem Lusófona, 4 Continentes”, refletindo os oradores e moderadores convidados, vindos de diversos países e jurisdições, tais como Hong Kong, Estados Unidos da América, Angola, Moçambique, Espanha e Brasil.

Organizado por Mariana França Gouveia (PLMJ) e Catarina Monteiro Pires (Morais Leitão), esta iniciativa reúne especialistas nacionais e internacionais e tem como objetivo analisar os temas que marcam a atualidade no mundo da arbitragem.

Para Mariana França Gouveia, “o Encontro Internacional de Arbitragem de Coimbra representa o reforço das ligações internacionais que o sector da arbitragem em Portugal já estabeleceu e promove em especial Portugal como centro de resolução de litígios de língua portuguesa.

A edição deste ano irá continuar a consolidar a excelência do trabalho desenvolvido pela comunidade arbitral portuguesa – que contribui para o aumento do indicador confiança na resolução de litígios por via da arbitragem e que reflete a jurisprudência favorável já produzida”, refere Catarina Monteiro Pires.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]