CMS debate “O Poder das Plataformas: um Novo Modelo de Negócio” em Davos

A CMS juntamente com o prestigiado jornal alemão Die Zeit, volta a organizar o seu evento anual em Davos no dia 23 de Janeiro, para discutir as tendências atuais no mundo dos negócios. Este ano, o tópico eleito para discussão é “O Poder das Plataformas: um Novo Modelo de Negócio” e conta com a intervenção do Presidente Executivo do Deutsche Bank, do Executive Partner da IBM Automation Platform Leader Europe e do Vice-Presidente do Booking.com.

José Luis Arnaut, managing partner da CMS Rui Pena & Arnaut e membro do Executive Board da CMS, estará presente no evento que acontece por ocasião da Cimeira do Fórum Económico Mundial, em Davos.

“Na CMS damos uma importância muito grande a este evento que organizamos todos os anos em Davos, porque nos permite ouvir alguns dos players económicos e empresariais mais relevantes do mundo sobre as tendências que mais impactarão os seus negócios”, refere José Luis Arnaut.

“O tema eleito para este ano – “O Poder das Plataformas: um Novo Modelo de Negócio” – foi quase uma evidência, na medida em que coloca desafios, diria até de sobrevivência, a todos os setores de atividade. O mundo já mudou para os consumidores e para os clientes. É preciso aprender com as empresas que ajudaram a mudá-lo e é um privilégio termos este nível de speakers no nosso evento”, acrescentou.

Graças à sua capacidade de criar redes de utilizadores à escala mundial e de reduzir substancialmente o custo de fazer negócios em várias jurisdições, “os modelos plataforma têm tido um sucesso ímpar. Sete das dez maiores empresas do mundo usam modelos assentes em plataformas. Cinco destas estão sedeadas nos Estados Unidos e duas na China. À data de hoje, a Europa está na cauda desta tendência”, sublinha o comunicado da CMS.

No evento agendado para o próximo dia 23 de Janeiro, Christian Sewing, Presidente Executivo do Deutsche Bank, vai partilhar a sua visão sobre a razão pela qual a inovação digital e novos modelos de negócio vão mudar radicalmente o negócio da banca no futuro.

Num segundo momento, uma mesa de especialistas de renome vão refletir sobre a evolução deste modelo de negócio e as oportunidades que podem abrir-se, em particular na Europa. Entre os convidados para esta mesa redonda estão: Craig Dawson, Executive Partner da IBM Automation Platform Leader Europe; Olivier Grémillon e vice-Presidente do Booking.com.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]