VFA presente no Academics’ Colloquium da INSOL International

Bárbara Figueiredo e Paulo Valério, sócios da VFA, participaram no 20º Academics’ Colloquium da INSOL International, que teve lugar em Londres, entre os dias 11 e 13 de Julho.

Desde 1997 que este evento constituiu “uma plataforma excepcional de trabalho, reflexão e networking entre académicos dos quatro cantos do mundo e outros profissionais, designadamente advogados e consultores, visando a troca de perspectivas teóricas e de observações empíricas, de modo a consolidar novas e significativas abordagens do mercado global da insolvência”, explica o comunicado da sociedade.

O programa do encontro incluiu painéis sobre mecanismos de early warning em Itália, a implementação do Chapter 11 em Singapura ou o cenário de reconhecimento de procedimentos insolvenciais no Reino Unido, depois do Brexit, entre outras matérias, tais como a regulação profissional dos administradores judiciais.

Para o sócio da VFA, Paulo Valério, a participação no evento foi “uma oportunidade única, abrindo canais de comunicação e oportunidades de parceria, capazes de beneficiar a assessoria prestada pela VFA aos seus clientes”.

“Os últimos anos em Portugal foram de grande produção legislativa, sobretudo desde 2012 – com os programas Revitalizar e Capitalizar – o que veio trazer uma nova centralidade aos temas da insolvência e reestruturação, impondo a necessidade de uma permanente actualização de conhecimento do mercado global da insolvência e das experiências de direito comparado”. Por outro lado, “o aumento do investimento estrangeiro em sectores estratégicos da economia nacional impõe uma crescente atenção à realidade das insolvências transfronteiriças”, acrescentou o advogado.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]