VdA, MLGTS e Abreu na venda do negócio de retalho do Deutsche Bank ao Abanca

A Vieira de Almeida e Associados (VdA) apoiou juridicamente o Deutsche Bank na venda do negócio de retalho em Portugal ao Abanca, que, por sua vez, foi assessorado pela Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados (MLGTS) e a Abreu Advogados.

Do lado da VdA, a transação contou o apoio de uma equipa de advogados de várias áreas, liderada por Pedro Cassiano Santos e Tiago Correia Moreira, na qual participaram membros de várias áreas da firma, incluindo, Bancário & Financeiro, Privacidade e Dados Pessoais, Tecnologia, Laboral, Fiscal, Concorrência e Imobiliário, num total de cerca de 20 advogados.

A sociedade liderada por João Vieira de Almeida continuará “a acompanhar o Deutsche Bank no processo da venda a qual se espera que venha a ficar concluída no primeiro trimestre de 2019”, segundo o comunicado da firma.

Por sua vez, a MLGTS, atuando em conjugação com a Clifford Chance LLP (escritório de Madrid), representou a Abanca Corporación Bancaria, S.A. na estruturação e negociação da operação de aquisição do negócio de retalho (Private and Commercial Clients Business) da sucursal em Portugal do Deutsche Bank, enquanto que a Abreu ficou responsável pela execução das due dilligence legal e laboral.

A equipa multidisciplinar da MLGTS envolvida nesta operação foi liderada pelos sócios João Soares da Silva e Eduardo Paulino, e incluiu ainda Margarida Torres Gama e Maria Cortes Martins. Contou também com a participação de António Pedro Braga e Maria Gouveia (direito fiscal), Vasco Stilwell de Andrade (propriedade intelectual), Tiago Félix da Costa (proteção de dados), Pedro Gouveia e Melo (concorrência e europeu) e Isabel Valente Dias (direito laboral).

Já do lado da Abreu, a transação contou com o acompanhamento de uma vasta equipa de advogados de diferentes áreas de prática, com a coordenação geral de Ana Sofia Batista (sócia) e José Maria Corrêa de Sampaio (sócio) e, na área laboral, de Carmo Sousa Machado (sócia) e Sofia Silva e Sousa (associada sénior) e foi desenvolvida em conjunto com a KPMG Abogados (Espanha).

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]