Tax Conference da CMS prepara gestores de fundos para o Brexit

A Tax Conference 2018 da CMS vai reunir mais de 250 pessoas esta quinta-feira, 1 de Fevereiro, em Londres. Do escritório de Portugal, estará presente o associado sénior Nuno Santos.

Este ano, a conferência, que conta com a presença dos responsáveis dos maiores fundos de investimento do mundo, dedica especial atenção ao Brexit, numa altura em que as negociações entre o Reino Unido e a União Europeia se encontram já em fase avançada.

O foco do encontro estará nos desenvolvimentos dos aspetos fiscais relativos ao Brexit, que terão um impacto relevante nas empresas e no património individual. O objetivo é dar aos gestores de fundos e aos investidores um guia prático para “sobreviver” ao Brexit.

O tratamento fiscal a aplicar aos cidadãos britânicos que estejam a preparar a saída do Reino Unido, as matérias do anonimato e informação privilegiada, bem como a relação com paraísos fiscais são algumas das questões a serem analisadas e que têm especial relevância para Portugal, um dos destinos no topo das preferências dos cidadãos britânicos, designadamente atendendo ao nosso regime fiscal aplicável a residentes não habituais.

Segundo o comunicado da firma, o painel de oradores conta com nomes ao mais alto nível de instituições como o Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento, o UBS e a INREV – Association for Investors in Non-Listed Real Estate Vehicles.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]