RPBA tem duas novas associadas e uma nova sócia

A RPBA acaba de reforçar a sua equipa com a contratação das advogadas Ana Isabel Correia e Lisete Santos Rodrigues. A sociedade anuncia ainda que promoveu Ana Rita Pereira à categoria de sócia.

Para Ricardo da Palma Borges, sócio-adminstrador da RPBA, “a promoção da Ana Rita Pereira é um passo natural que premeia a dedicação, o mérito e a fidelidade da mesma à sociedade, em que estagiou e evoluiu de forma consistente até uma posição de autonomia e liderança. A contratação da Ana Isabel Correia  é um reencontro feliz, volvidos muitos anos, com uma ex-aluna minha de Direito Fiscal Internacional – característica que aliás partilha com a Ana Rita Pereira –, “discípula” que irá certamente ultrapassar o seu “mestre” (se é que já não o fez) em conhecimento e sabedoria. A Lisete Santos Rodrigues é uma promissora advogada, que contratámos sem hesitação pelas qualidades profissionais e pessoais por si já reveladas”.

“Esta promoção e contratações consolidam a nossa posição de referência no panorama fiscal e reforçam o crescimento e renovação geracional da nossa sociedade de advogados”, acrescentou.

Ana Isabel Correia, que integra a sociedade como associada principal, é licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e  pós-graduada em Direito Fiscal, pelo Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e em Justiça Administrativa e Fiscal, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Atualmente é docente na Pós-Graduação Avançada em Direito Societário e na Pós-Graduação em Direito da Insolvência e da Recuperação de Empresas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Por sua vez, Lisete Santos Rodrigues integra a firma como associada e é licenciada em pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e pós-graduada em Fiscalidade da Faculdade de Direito da Universidade Católica (Escola de  Lisboa), com especialização em Fiscalidade Avançada das Operações Internacionais.

A advogada tem ainda uma pós-graduação em Direito Intelectual pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em parceria com a Associação Portuguesa de Propriedade Intelectual e frequentou a parte curricular do Mestrado em Ciências Jurídico-Empresariais da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Já Ana Rita Pereira é mestre em Contabilidade Avançada e Fiscalidade no ISCTE-IUL Indeg Business School com uma tese sobre a tributação da redução do capital social das sociedades. Tem também uma pós-graduação em Direito Fiscal do Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa na qual, em 2007, se licenciou em Direito, na vertente de jurídico-económicas.

A nova sócia da RPA tem 10 anos de experiência profissional e integra a firma desde o seu início em 2008 (na altura, como advogada estagiária), centrando a sua actividade profissional nas áreas de contencioso tributário, direito societário (reestruturação de grupos económicos nacionais e internacionais, estruturação de investimento e desinvestimento estrangeiro), gestão de family offices, planeamento fiscal sucessório e imobiliário.

Com estes reforços, a RPBA passa a contar com seis advogados fiscalistas, duas advogadas generalistas e um jurista, segundo o comunicado da firma enviado às redações.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]