A PLMJ acaba de lançar um curso avançado em Inteligência Artificial e Direito, com início no dia 21 de Fevereiro, no auditório da firma, em Lisboa. Sob o tema “Shaping The Future”, a formação reúne especialistas de várias áreas de investigação ligadas à Inteligência Artificial e Direito e é dirigida a académicos, cientistas, juristas, jornalistas, opinion makers e curiosos.

Lecionado por especialistas do Instituto Superior Técnico, NOVA Information Management School, Google, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Instituto de Saúde Ambiental, COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação, ICT Legal Consulting e Sócios, Diretores, Consultores e Advogados de PLMJ, o curso avançado terá 15 sessões teórico-práticas e 45 horas de duração.

A formação está dividida em quatro partes –  “Inteligência Artificial Hoje”, “Robotética/Robothumanidade”, “Inteligência Artificial nas Profissões Jurídicas” e “Direito da Inteligência Artificial” – em que serão abordadas as áreas da Inteligência Artificial com principais desenvolvimentos, como a Machine Learning, Cloud e a tecnologia Blockchain, as aplicações da robótica, os problemas éticos para as organizações e diferentes áreas de trabalho, as consequências da automatização para as profissões jurídicas e ao nível da responsabilidade civil, da gestão da privacidade e direitos de autor.

Para o sócio e coordenador da PLMJ Propriedade Intelectual, Manuel Lopes Rocha, que assume a coordenação do curso, esta é ” uma excelente oportunidade para todos os que desejem aprofundar os seus conhecimentos, sob uma ótica jurídica, da influência da Inteligência Artificial na Ética, Humanidade, relações laborais, sociais e familiares dos indivíduos. A crescente transformação tecnológica e os desafios decorrentes do novo pluralismo jurídico, são temas que estão cada vez mais na atualidade e que urgem ser discutidos.”

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]