PBBR reforça equipas de Contencioso e Arbitragem, Corporate M&A e Fiscal

A pbbr reforçou a sua equipa com a contratação de Pedro Sousa Uva, Gonçalo Martins e Sandra Nunes. A sociedade acaba ainda de lançar um novo site.

Pedro Sousa Uva vai liderar a área de Contencioso e Arbitragem, Gonçalo Martins integra a área de Corporate / M&A e Sandra Nunes reforça a área de Fiscal da firma.

Licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa, Pedro Sousa Uva é pós-graduado em “Direito Público Angolano para Investidores e Juristas” pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito de Lisboa. Está inscrito na Ordem dos Advogados desde 2006.

O advogado é Co-Presidente da APA Sub 40 – Associação Portuguesa de Arbitragem desde 2014, membro da Comissão de Ética da Associação Portuguesa de Arbitragem desde 2013, co-fundador da Alumni and Friends da School of International Arbitration (AFSIA) – Portugal desde 2013, e membro da New York State Bar Organization (NYSBA) e da NYSBA’s Latin America Council desde 2014. Foi Associado na Abreu e na Miranda, tendo estado destacado na Wilmer Cutler Pickering Hale and Dorr LLP, em Londres (2009-2010).

Por sua vez, Gonçalo Mendes Martins é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa e é pós-graduado em Direito da Energia pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e em Direito Empresarial, pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa. Tem-se dedicado em especial ao Direito Comercial e Societário e Fusões e Aquisições.

Inscrito como advogado na Ordem dos Advogados desde 2006, foi advogado na Direcção Jurídica do Grupo Novabase, entre 2013 e 2017, e da Direcção Jurídica do Grupo Cimpor, entre 2011 e 2013. Foi ainda Associado na PLMJ.

Já Sandra Lobo Nunes, estagiária, regressou recentemente à pbbr. É licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e completou um Curso Intensivo de Direito Fiscal Europeu – Impostos Indirectos – pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Frequenta o mestrado em Direito Fiscal da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa. Foi Tax Consultant na empresa Simens S.A. – Portugal.

De acordo com o comunicado da firma, o reforço das equipas de Contencioso e Arbitragem, Corporate M&A e Fiscal “reflecte a aposta que a pbbr tem feito em captar talentos para as áreas core de negócio e também no crescimento sustentado da sociedade”. O novo site é, por sua vez, “mais um passo da pbbr no sentido de interagir com os seus clientes e parceiros de forma mais clara, eficiente e apelativa”.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]