Ordem dos Advogados organiza conferência “A União Europeia e Portugal”

A Ordem dos Advogados promove uma conferência intitulada “A União Europeia e Portugal”, no próximo dia 15 de Novembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Trata-se da primeira sessão do ciclo “Conferências de São Domingos” que vão incidir sobre temas com particular acuidade para os cidadãos em geral e que visam, de modo informado, reflectir as diferentes perspectivas, promovendo a discussão dos temas escolhidos por parte de intervenientes com reconhecido conhecimento das matérias e percurso profissional de mérito, permitindo a participação do público.

A abertura contará com a intervenção de Guilherme Figueiredo (Bastonário da Ordem dos Advogados), de Guilherme d’Oliveira Martins (Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian) e de Alessandra Silveira (Professora Universitária, Cátedra Jean Monnet em Direito da UE).

A sessão I terá intervenções de Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Ana Paula Zacarias, Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Nuno Piçarra, Juiz do Tribunal de Justiça da União Europeia, e João Ferreira do Amaral, Professor Catedrático do ISEG, sendo presidida por Margarida Rosado da Fonseca.

Serão ainda oradores Adriano Moreira, José Luís da Cruz Vilaça, Vital Moreira, José Igreja Matos, Sofia Colares Alves.

Por sua vez, a sessão de tarde contará com a participação de Manuel Lopes Rocha, Maria José Sousa, Elisabete Miranda, Guilherme d’ Oliveira Martins, Helena Matos, Cristina Esteves, António Henriques Gaspar, Sophie Perez Fernandes, Miguel Moura e Silva.

O encerramento estará a cargo de Pedro Siza Vieira, Ministro-Adjunto e da Economia.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]