Nova Diretora da Faculdade de Direito da Universidade Nova já tomou posse

A Professora Mariana França Gouveia tomou posse como nova Diretora da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa na passada quinta-feira, numa cerimónia presidida pelo Reitor da Universidade Nova, João Sáàgua.

No seu discurso de tomada de posse, Mariana França Gouveia destacou o lema da sua candidatura, ‘ojurista da NOVA é antítese do burocrata’, o que traduz a nossa aposta na formação de juristas para a economia digital: competentes, inovadores e internacionais.

Integram a sua equipa, como Subdiretores, Margarida Lima Rego e Francisco Pereira Coutinho.

Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Mariana França Gouveia é doutorada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade NOVA de Lisboa, na especialidade de Direito Processual Civil. É desde 2003 professora da NOVA Direito, onde criou e tem coordenado o mestrado em Direito Forense e Arbitragem. Autora de vasta obra científica, entre outras, nas áreas da Arbitragem, Mediação e Direito Processual Civil, Mariana França Gouveia é também sócia da PLMJ, onde integra a área de Arbitragem. Tem participado em processos arbitrais internacionais de grande relevo como árbitra, perita e advogada.

Foi vice-presidente do Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e vogal (não executiva) do Conselho de Administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos. É administradora (não executiva) da Martifer SGPS.

Na ocasião, foi ainda dada posse ao Professor Jorge Bacelar Gouveia, enquanto Presidente do Conselho Científico da Faculdade de Direito da Nova e ao Professor João Zenha Martins, enquanto Presidente do Conselho de Disciplina da Nova.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]