Para responder às dúvidas que os profissionais e as empresas e instituições têm acerca das alterações impostas pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), que entrará  vigor já em Maio, a Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados (NCN-PMF) inicia, este mês, o curso de “Formação Aplicada: Regulamento Geral de Proteção de Dados”, na Universidade Portucalense.

O curso, que visa dar a conhecer as grandes alterações e obrigações impostas pelo novo RGPD,  tem a participação da equipa de Proteção de Dados da NCN-PMF, que dará uma formação sólida no âmbito jurídico.

No decorrer da formação, serão analisados os princípios, direitos e obrigações que o novo Regulamento apresenta e os mecanismos que instituiu para a proteção de dados. O conhecimento das novas regras é fundamental para estabelecer e perspetivar as alterações que a implementação do novo regulamento vai trazer às nas empresas e instituições.

Com uma duração de 18 horas, o curso terá sessões dedicadas às seguintes temáticas: Proteção de dados no século XXI; Direitos e tratamento; Obrigações das organizações; DPO e transferências; Data Breach e Cibersegurança e Engenharia social.

Para Nuno Cerejeira Namora, “face a este novo regulamento de proteção de dados as empresas poderão ou não optar por apoio externo, no entanto consideramos imprescindível que alguns quadros das empresas, sobretudo os RH, IT e Legal tenham formação e estejam bem informados sobre este novo paradigma que se impõe às empresas”.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]