A Morais Leitão assessorou a EDP – Energias de Portugal, S.A. e a EDP – Gestão da Produção de Energia, S.A. no acordo para a alienação da EDP Small Hydro, S.A., celebrado com a Aquila Capital.

A Small Hydro, em conjunto com a sua subsidiária Pebble Hydro – Consultoria, Invest. e Serv., Lda., detém 21 centrais mini-hídricas, situadas na região Centro e Norte de Portugal, totalizando 103 MW de capacidade instalada. A conclusão da transação encontra-se sujeita às habituais aprovações legais e regulatórias.

De acordo com o comunicado da firma, a Morais Leitão esteve envolvida em todas as fases do processo, tendo realizado um exercício de auditoria legal às sociedades alienadas, participado na estruturação global da transação e, bem assim, na elaboração e negociação do respetivo contrato de compra e venda de ações.

A equipa da Morais Leitão envolvida nesta transação foi liderada pelo sócio Ricardo Andrade Amaro (societário, M&A e mercado de capitais), tendo contado ainda com os advogados Diana Ribeiro Duarte (societário, M&A e mercado de capitais) e Helder M. Mourato (societário, M&A e mercado de capitais).

A Aquila Capital foi, por sua vez, assessorada na transação pela Uría Menéndez – Proença de Carvalho.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]