MLGTS reforça equipa de associados

A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS) reforçou recentemente a sua equipa, contando com mais um advogado sénior e cinco associados.

Miguel Cortez Pimentel reforçou a área de Fiscal, enquanto advogado sénior. Tem desenvolvido a sua prática jurídica desde 2004 com enfoque em projetos de consultoria, reestruturação e planeamento fiscal internacional. Ao longo da sua carreira, tem assessorado grupos nacionais e internacionais a operar em diversas áreas de negócio, tendo adquirido experiência relevante na assessoria fiscal a operações de M&A, reestruturação de modelos de negócio e tributação de produtos financeiros. Entre outubro de 2015 e março de 2018 trabalhou em Nova Iorque apoiando clientes do sector financeiro, designadamente bancos, seguradoras e gestoras de ativos (fundos de pensões, hedge funds e fundos de private equity), em operações internacionais. Integra o painel de peritos do Fundo Monetário Internacional (Legal e Fiscal Affairs Department), onde trabalhou como consulting counsel entre Março e Setembro de 2015.

Já Maria Carolina Gonçalves é a nova associada da equipa de imobiliário, desenvolvendo a sua atividade principalmente nas áreas de direito imobiliário e societário, onde presta assessoria a clientes nacionais e estrangeiros em diversas operações imobiliárias incluindo operações com fundos de investimento imobiliário.

Por sua vez, a nova associada Ana Carrilho Ribeiro integrou a equipa de fiscal. Anteriormente, colaborou com a PwC como consultora fiscal no Luxemburgo (2014) e em Nova Iorque (2015 – 2018), tendo-se especializado na área do planeamento fiscal internacional para empresas multinacionais e fundos de investimento, bem como para high-net worth individuals: assessorou várias operações de reorganização e de reestruturação, fusões e aquisições envolvendo questões relacionadas com a implementação de estruturas, dupla tributação e impostos indiretos. Deu ainda assistência a clientes do setor financeiro na avaliação, supervisão e determinação da probabilidade de materialização de contingências fiscais de portfolios de investimento, incluindo instrumentos financeiros, em diversas jurisdições.

Finalmente, Beatriz Morais Sarmento, Francisco Vieira de Almeida e Tiago Coelho Magalhães foram promovidos a associados, após conclusão do estágio na MLGTS.

Beatriz Morais Sarmento integra a equipa de contencioso e arbitragem, tendo também colaborado com a equipa de bancário e financeiro e mercado de capitais.

Francisco Vieira de Almeida reforça a equipa de comercial e societário, pertencendo também à Team Genesis, equipa interna especialmente vocacionada para a inovação e empreendedorismo.

Tiago Coelho Magalhães integra a equipa de contencioso criminal, contraordenacional e compliance.

De acordo com o comunicado da firma, “a promoção a associado é feita por convite, enquanto reconhecimento do mérito e do percurso individual. A MLGTS tem tido um crescimento contínuo, com uma aposta muito forte num plano de carreira sólido, que permite aos jovens advogados a participação em projetos muito sofisticados e inovadores desde o início da sua vida profissional”.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]