A obra “Do Crime de Abuso de Informação Privilegiada – Insider Trading”, da autoria de João Luz Soares e de Ricardo Alexandre Cardoso Rodrigues, vai ser apresentada na FNAC de Viseu, no próximo dia 5 de Maio.

O evento contará com a participação da Presidente da Delegação da Ordem dos Advogados de Viseu, Cristiana Rodrigues.

“Neste ambiente, o crime de abuso de informação privilegiada é (pode ser) um importante instrumento de definição de boas práticas, de uma forma estrutural e não meramente conjuntural, que permita, no fundo, uma estabilização do sistema e a proteção de todos os seus intervenientes. Isto por referência a um lastro, digamos substrato, essencial: o da fides, confiança no sistema financeiro”, explica João Luz Soares.

João Luz Soares, natural de Viseu, é licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Mestre em Direito Penal pela mesma instituição. Tem vários artigos publicados em revistas da especialidade, para além publicar com regularidade na imprensa textos de opinião ligados ao Direito. É advogado na Raposo Subtil e Associados, integrando o Departamento de Direito Penal e Compliance.

Já Ricardo Rodrigues é Investigador-Doutorando do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Mestre e Licenciado em Direito.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]